sábado, 12 de setembro de 2009

confusões

12 de Setembro- Tudo para Ele - Oswald Chambers
Passando através Da Confusão Espiritual

"Jesus respondeu e disse: Não sabeis o que pedis", Mateus 20.22

Existem oportunidades na nossa vida espiritual, nas quais nos vemos encarcerados dentro duma verdadeira confusão; e não adianta dizer que não deveria haver confusão em nós. Não se trata de confusão quanto ao que é certo ou errado; é Deus conduzindo-nos por um caminho que no momento não compreendemos para nos agarrarmos a Ele. E é só passando pela confusão que chegamos a entender o que Deus quer de nós.

O toldo da amizade dele, Lucas 11.5-8. Jesus citou o exemplo de um homem que parecia não se importar com o seu amigo e explicou que, às vezes, o Pai celestial vai dar-nos essa impressão dele. Porventura passará pela nossa cabeça que ele não é um amigo leal, contudo devemos lembrar-nos de que ele o é de fato. Tempo virá em que tudo será esclarecido. Uma nuvem encobre a afeição dele de todos nós e o coração não a vê mais; e não poucas vezes o próprio amor tem que esperar, com sofrimento e lágrimas, a bênção de uma comunhão melhor ainda. Quando parecer que Deus está completamente oculto de nós, você ainda assim confiará nele?

A sombra da paternidade, Lucas11.11-13. Jesus diz-nos que haverão ocasiões nas quais o Pai nos parecerá ser pai estranho a nossos olhos, duro e indiferente para connosco; mas lembremo-nos de que não é assim na realidade. "Por isso vos digo:... todo aquele que pede recebe", Lucas 11:10. Se uma sombra encobre a face do Pai neste momento, creia que finalmente ele lhe dará uma clara revelação sobre Ele mesmo e se justificará diante de si em relação a tudo quanto aconteceu.

A Sutileza da Sua fidelidade, Lucas 18.1-8. "Quando vier o Filho do homem, achará porventura fé na terra?" Lucas 18:8. Encontrará a fé que confia nele mesmo diante de perplexidades? Tome uma posição de fé, acreditando que o que Jesus disse é verdade sempre, mesmo que nesse meio tempo você nada entenda sobre o quanto Deus está fazendo. Para ele, estão em jogo questões muito maiores do que apenas os pedidos que você Lhe faz no dia-a-dia.

====================================================

Rayssa e Ravel
Ele desceu nas asas de um Querubim
Ele falou que estaria hoje aqui
Sua presença é visível então cante, e dê glória
A sua voz é poderosa, quem pode ouvir?
O seu olhar faz dissipar a maldição
Vou descrever os mandamentos bem na tábua do meu coração
O inimigo quis zombar da minha dor
E até contra a minha vida ele lutou
Mas eu mostrei pra ele que eu não fui vencido
Eu sou ungido pra ser um vencedor

Ele não vai conseguir roubar minha alegria
Nem vai me fazer pensar que Deus me esqueceu
Mesmo que a figueira não floresça e falte o fruto
Todavia eu me alegrarei em Deus
Se o celeiro está vazio e falta mantimento
E até mesmo o céu negar sinal de chuva
Vou obedecer e abrir as covas no deserto
Se Ele prometeu, Ele cumprirá no momento certo

Todas as promessas que Ele fez, Ele cumprirá
Todos os meus sonhos e até mesmo o impossível
Ele cumprirá o que me prometeu,
Sim cumprirá no momento certo.


Nenhum comentário: