sábado, 6 de junho de 2009

Minha vontade


6 de Junho - Tudo para ELE - Oswald Chambers

Desenvolva o que Deus Opera

"Desenvolvei a vossa salvação", Fiipenses 2:12,13.

Nossa vontade concorda com Deus, mas em nossa carne há uma inclinação que nos torna impotentes para fazermos o que sabemos que deveríamos estar fazendo.
Quando o Senhor toca a consciência, a primeira coisa que a consciência faz é despertar a vontade e a vontade sempre se desperta para com Deus.

Aí dizemos: "Mas eu não sei se minha vontade está de acordo com a de Deus".
Olhemos para Jesus e descobriremos que nossa vontade e nossa consciência estão de acordo com a dele a tempo inteiro.

Aquilo que nos leva a dizer: "Não vou" é algo menos profundo do que a vontade;
é uma impiedade ou obstinação, que nunca estão de acordo com Deus.

O que há de profundo no ser humano é a sua vontade, não o pecado.
A vontade é o elemento essencial na criação do homem por Deus: o pecado é uma inclinação perversa que entrou no homem.

No homem regenerado a fonte da vontade é muito poderosa.

"Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade".

Temos que desenvolver com concentração e cuidado o que Deus opera; não realizar a nossa própria salvação, mas desenvolvê-la, firmando nossa fé de maneira resoluta e inabalável na completa e perfeita redenção do Senhor.

Assim fazendo, a nossa vontade não contrariará a vontade de Deus;
a vontade de Deus será a nossa vontade e nossas escolhas naturais estarão de acordo com a vontade de Deus e a vida passará a ser tão natural quanto o nosso próprio respirar.

Deus é a fonte de nossa vontade, portanto estamos aptos a cumprir a vontade dele.

A obstinação é como um brutamontes que rejeita esclarecimento; o único recurso contra ele é atacá-lo com dinamite e a dinamite é a obediência ao Espírito Santo.

Será que eu acredito que o Deus todo-poderoso é a fonte da minha vontade?

Deus não só espera que eu faça a sua vontade,
mas ele está em mim para fazê-la Ele próprio.

Nenhum comentário: