segunda-feira, 22 de junho de 2009

2 VERDADES


"Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também". Mateus 7:2

Essa afirmação não é uma suposição casual, é uma lei eterna de Deus.
Qualquer julgamento do qual você fizer uso, servirá de medida exacta contra si próprio.
Existe uma diferença entre retaliação e retribuição.
Jesus diz que a base da vida é a retribuição: "Com a medida com que tiverdes medido, vos medirão a vós também".
Se tem sentido muita facilidade em descobrir os defeitos dos outros, lembre-se de que essa será exatamente a medida que se aplicará a ti também.
O salário que vida lhe paga, será sempre o mesmo com o qual você pagou (só recebe da vida o que deu a ela).
E essa lei se aplica desde o trono de Deus descendo até entre nós nos dias de hoje, Salmo 18:25,26

Romanos 2 aplica esse princípio de uma forma ainda mais explícita, pois diz que aquele que critica o outro em qualquer coisa tem esse mesmo pecado ou defeito.
Deus não olha apenas para o ato, ele olha para a possibilidade de este vir a ser cometido, olhando para a fonte que existe em nossos corações.
Para começar, não acreditamos muito nas afirmações que a Bíblia contém.
Por exemplo, acaso acreditamos nessa afirmação, de que somos culpados das coisas que possamos criticar nos outros?
A razão por que vemos hipocrisia, mentira e falsidade nos outros é que tudo isso está de fato em nosso próprio coração também.
A grande característica do servo de Deus é a humildade:
"Sim, todas essas coisas e outros males ainda, ter-se-iam manifestado em mim não fosse a graça de Deus; por isso, não tenho esse direito de julgar ninguém".

Jesus diz: "Não julgueis, para que não sejais julgados".
Se julgar, será julgado através da mesma medida que aplicou.
Quem dentre nós ousaria apresentar-se diante de Deus e dizer:
"Ó Deus, julga-me como tenho julgado meus semelhantes"?
Temos considerado nossos semelhantes pecadores; se Deus fosse julgar-nos desse modo, estaríamos no inferno há muito tempo.
Mas é com base na maravilhosa expiação de Jesus Cristo que Deus nos julga ainda.

Tudo para Ele - Oswald Chambers - dia 22 de junho.

==============<><<< <><<<< ==============


O amor cobre. (Provérbios 10:12) Segui o amor. (1 Coríntios 14:1)

Coloquemos todas as nossas aflições diante de Deus somente.
Li certa vez a respeito de uma experiência vivida por uma preciosa serva de Deus, e a leitura me impressionou de tal maneira, que resolvi registrá-la aqui.


"Certa ocasião, já era meia-noite e eu não conseguia conciliar o sono, por causa de uma cruel injustiça que havia sofrido, e cuja lembrança me atormentava.
O amor que cobre todas as transgressões parecia ter fugido do meu coração.
Então, em agonia, clamei a Deus, pelo poder para obedecer à Sua determinação: 'O amor cobre'.
"Imediatamente o Espírito Santo começou a operar em mim o poder que produziu o esquecimento.
"Mentalmente cavei um túmulo.
Tirei a terra até fazer uma cova profunda.
"Depositei ali dentro a mágoa que me feria.
Depressa joguei a terra por cima.
"Sobre a terra coloquei grama, e sobre esta, rosas e miosótis.
Depois fui-me embora.
"Suave me veio o sono depois disso.
A ferida quase mortal foi sarada sem uma cicatriz, e hoje não sei o que me causou a dor."



Autor do amor,
Que por amor
Cobriste os meus pecados
E os apagaste,
E os perdoaste,
E me purificaste.

Que o mesmo amor,
Autor do amor,
Que em mim foi derramado,
Cubra também
Faltas de alguém
Que a mim haja magoado.
Lettie Cowmann - Mananciais no Deserto - dia 22 de junho.
=========================
O que Deus quer de mim e de você, com estas palavras?
De mim, posso falar...
Não julgar, pois todos somos pecadores....
e em questão de pecado não existe tamanho P,M,G,GG....
Existe sim, o amor.
O AMOR, de DEUS que enviou seu filho por amor a nós.
e por causa desse amor, posso amar em vez de julgar.
Segui o amor....

Nenhum comentário: