quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

um dia como outros


Era um dia como tantos outros.
Aliás, comum mesmo. Ultimamente dias como esses eram muito comuns.
Não estava conseguindo entender certos acontecimentos na minha vida.
Indecisões, insegurança, incertezas...
Eu tenho um local predileto, onde sento e medito, penso na minha vida.
Ali eu estava... olhando para longe e as lágrimas insistindo em molhar meu rosto.
Deus, porque comigo? Jesus o que está acontecendo?
Porque estou aqui sozinho?
De repente sinto que não estou mais sozinho, mas alguém colocou- se ao meu lado e me abraça...

- Você não está sozinho.

- Não?

- Não, eu prometi que estaria contigo todos os dias da tua vida...

- Sim, sim... mas eu queria alguém mais real...

- Real? Então não sou real prá você?

- Acho que te magoei,  né?  Jesus, mas já que você está aqui, então me tira umas dúvidas... Preciso tomar umas decisões importantíssimas. Não sei o que fazer.

- Você andou lendo e estudando a minha Palavra, não?

- Sim... Li: Não temas, crê somente.... Se creres verás a Glória de Deus... Entrega teu caminho ao Senhor...

- E? Qual é a dúvida?

- Mas eu não estou mais aguentando a pressão...Acho que não preciso mais te contar o que eu desejo, nem o que espero...Você deve estar até meio cansado de tanto eu te incomodar com meus assuntos.

- O que eu mais quero é que você me conte sempre o que você quer e como está se sentindo.

- Tá, então me diz, se tivessem feito contigo o que fizeram comigo, o que você faria? Porque só comigo acontecem certas coisas?

- Seja mais específico...

- As pessoas que eu mais amava e confiava, não eram exatamente como eu esperava.... como acreditei que fossem... me machucaram..

- Mas isso eu conheço, é só você lembrar da minha passagem pela terra...

- Mas Jesus, eu fui traído.

- Ahhhhh.... é esse o assunto? Eu também fui...

- O que eu devo fazer?

- Que bom que tocamos nesse assunto. Eu também fui traído, magoado, negado.

- Sim, eu sei ... Judas, Pedro.. não sei como eles puderam agir dessa maneira.

- Não é de Judas que estou falando... nem do Pedro. Depois disso, quantas vezes, você que EU amo muito, tem me negado, tem me traído... quando está na sua rodinha de amigos, quando está sozinho com teus pensamentos, virtualmente, ....é fácil falar de mim quando você está na Igreja, onde todos acham que te conhecem....

- Pôxa... é verdade... agi mal...Mas estão me devendo....

- Aé? Muito? deixa eu falar um pouco de pessoas que eu amo...de uma específica.... você sabe de quem eu falo...Tua casa está tão bem... tuas roupas..tens comida todos os dias. Já a minha casa, ou aquilo que você diz ser a minha casa....

- Xiiiii... pisei na bola de novo... Mas eu ainda tenho as minhas dúvidas...O que eu faço?

- Faz como eu...você me traiu, me negou, me deve, não me dá atenção, me chama, mas logo vai embora me dando falsas esperanças....

- Perdão Jesus..

- Deixa eu continuar? Sabe o que eu fiz?

- Sei, você morreu pelos pecadores....

- EU fiz isso por ti. EU MORRI POR TI e você ainda me pergunta o que deve fazer? Estou aqui, tentando fazer você entender, que deve deixar TUDO nas minhas mãos. Se eu disse: Espera, então espera. Se foi: Não temas... porque essa angústia?

- Mas as pessoas esperam uma atitude minha...preciso pensar nos meus sonhos, minha vida.. eu não posso continuar assim...

- Eu também estou esperando....e continuo com minha mão estendida, te amparando, todos os dias... Faça como eu: AME!!! 
Simplesmente AME...Perdoe e AME.
Eu estou aqui prá te ajudar todos os dias da tua vida....

Um dia como os outros?
Não... Um dia onde parei para ouvir Jesus falar e resolvi obedecer.

Nenhum comentário: