terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Desafio de oração


Foto de Mário Holetz - Ponte dos arcos - Indaial SC

Ontem postei uma mensagem sobre o Vale de Ossos Secos.
Deus tem falado comigo por meio dessa passagem bíblica já há muito tempo.
Com certeza, todos passamos por situações onde nos sentimos dentro desse Vale.
Ou, conhecemos pessoas que estão nessa situação: sem esperança para o emprego, para o casamento, para a doença, para as mágoas.


Foto da Ponte no centro de Timbó SC
Eu moro na linda região do Brasil chamada de Verde Vale do Itajaí.
E também aqui, mesmo com essa linda paisagem, que não lembra em nada um Vale de ossos secos, já tive esse sentimento.
Mas clamando por esse Deus que pode ressuscitar, colocar tendões, carne e o espírito de vida nesses ossos, senti uma responsabilidade por outras pessoas que estão se sentindo da mesma maneira.

O meu desafio foi colocar diariamente, através da oração, nas mãos de DEUS, casais cristãos casados, com problemas no seu relacionamento, e inclusive casais cristãos separados.
Os casais do Verde Vale do Itajaí.

Qual é a sua maior tristeza?
Ou aquilo que você considera impossível?
O meu desafio prá você para este mês de dezembro:
Ore, clame, suplique por aqueles que você conhece, que estão em igual situação, ou parecida.
Ore por aqueles que estão no mesmo Vale de ossos secos.
Deixa essas pessoas saber que você está do lado, conte as suas experiências, orem juntos...

E não esqueça, Deus tem todo o poder de agir.
Ele é fiel.
Ele está contigo em todos os momentos, mesmo quando você não o sente ou enxerga.
Deixa Ele agir na tua vida.... com certeza, a sua situação vai melhorar... não porque você merece, não porque você ora pelos outros, não porque você é fiel.

Porque Deus é fiel.
Porque Deus é Deus.
Porque Ele fez reviver o Vale de Ossos Secos, do profeta Ezequiel.
Ele ainda é o mesmo Deus.
Ele pode fazer o mesmo por você, e pelos seus amados...

Se você aceitou o desafio, comente, compartilhe comigo....
nutritina@gmail.com



Foto de Márcio Reinert - Ipê Roxo - Rudolph Usinados de Precisão em Timbó SC

Um comentário:

Programa de Seminários Científicos e Tecnológicos disse...

Cara irmã,
Estou vivendo esta situação, e careço muito de suas orações. Minha esposa está decidida a se separar de mim, e nada do que eu diga ou faça tem adiantado. Eu a amo muito, bem como a nossa filha de 9 anos, e não quero me separar. Ajude-me, por favor.