quinta-feira, 14 de maio de 2009

HOJE


Você pode pensar, essa mulher só posta as mensagens desse devocional...
Mas, resolvi quando iniciei este blog, colocar só aquilo que realmente mexesse comigo.
Estava até pensando em colocar uma continuação sobre "os sonhos de DEUS" iniciada ontem, mas nesse momento o assunto que Deus está trabalhando na minha vida é a obediência, fazer aquilo que ELE quer, sem pestanejar.... obedecer já. Nas pequenas coisas, nas grandes coisas, nas atitudes, nos pensamentos, nas decisões...
É isso que Deus quer? Então obedeça: já.


14 de Maio - Mananciais no Deserto - Lettie Cowmann


Naquele mesmo dia, como Deus lhe ordenara. (Gn 17.23.)

A obediência imediata é o único tipo de obediência que existe: obediência adiada é desobediência. Todas as vezes que Deus nos chama a um dever, está-nos oferecendo uma aliança com Ele; desempenhar o dever é nossa parte, e Ele fará a Sua parte abençoando-nos ricamente.
A única maneira de obedecermos é obedecer "naquele mesmo dia", como fez Abraão. De fato, nós muitas vezes adiamos o cumprimento de um dever, e então, mais tarde, o desempenhamos tão bem quanto podemos. Bem, é melhor fazer assim do que não fazer. Mas, por melhor que saia, não deixa de ser uma maneira pobre e deficiente de cumprir o dever.
Um cumprimento adiado nunca pode trazer a bênção total que Deus pretendia dar-nos e que teríamos recebido, se cumpríssemos o dever o mais cedo possível.
É uma pena o dano que causamos pela procrastinação, tanto a nós como a Deus e aos outros. "Naquele mesmo dia" é a maneira de a Bíblia nos dizer: "Faça-o agora." — Messages for the Morning Watch

Lutero dizia que "o verdadeiro crente crucificará a pergunta: 'Por quê?' Ele obedecerá sem perguntar." Eu não quero ser daqueles que, se não virem sinais e prodígios, não crerão. Eu quero obedecer sem questionar.

"A obediência é fruto da fé; a paciência é o viço desse fruto." Christina Rossetti


PS... "A paciência não pode ser a desculpa da preguiça."

2 comentários:

Léia Silva disse...

Parabéns Tina pela escolha do devocional manancial no deserto, até hj ainda não tinha visto um deviocional tão bom quanto este.Um também que vale a pena não sei se c conhece é o devocional para casais, vale a pena mesmo que seja para aconselhar casais.

Alex Lima disse...

Muito bom!!!!
Fui muito edificado com esse post!!!
Achei seu blog em um comentário!!!!
Sempre visitarei!!!!