sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ignorância Bíblica


Adaptado de: Tempos de Ignorância Bíblica (http://www.mesanodeserto.com/ver_artigo.php?id=0000000403)

Pr. João Pereira

Paulo encontra certo grupo de cristãos em Beréia (Atos 17:10-14), esses cristãos conferiam passo a passo cada texto bíblico, se o que Paulo pregava era coerente com as escrituras.
Hoje vivemos uma época engraçada........
A Bíblia é o livro mais vendido, mas o menos lido ..........
É algo triste, mas verídico.
Vivemos hoje um tempo, onde a igreja é movida pelas Palavras que são pregadas do púlpito, não que isso seja errado, o problema é que nunca conferimos se o que foi pregado do púlpito condiz com as escrituras. Isso assusta pois muitos pastores vivem em favor de modismos teológicos, de teses loucas sem respaldo bíblico, fazendo tantas e tantas coisas que parece que vivemos mais a época do pragmatismo - fazer o que dá certo, mesmo que não seja o certo.
Vivemos uma época onde quebras de maldições, batalha espiritual anda em voga, menos o estudo verídico da palavra..........
Estudar a Palavra, não dá "IBOPE", quem hoje quer estudar a Palavra ?
Jeremias 2:13 diz que dois pecados o povo de Israel cometeu, primeiro deixou o manancial de águas vivas, segundo cavou cisternas rotas, que não retêm águas .......

Estamos deixando o Senhor que é maior manancial de águas vivas, para cavar nossos poçinhos ....
I.M. Baunner dizia: Deus não unge métodos, Deus unge homens. É incrível como temos que repetir isso direto, mas infelizmente hoje a igreja quer crescer baseada em métodos e não baseada em Deus.
Estamos mais preocupados em pregar mensagens que tragam fama ao nosso ministério mas não estamos preocupados em confrontar o povo de nossas igrejas com reflexões. Pregamos pouco contra o roubo, adultério , pecado etc., estamos mais preocupados em falar na prosperidade , dinheiro poder, fama, esses são os alvos dos cristãos hoje.
Uma mensagem evangelística não tem alento hoje, as pessoas pouco querem ouvir, querem mais saber como alcançar poder, dinheiro, carros, etc.
Quero ver você pregar contra o pecado, quando você pode afrontar seu maior dizimista!

É época de fazermos uma reflexão, vivemos uma época de sermões mortos e sermões mortos, matam. Um dia um pastor na Europa, vendo o Evangelho definhando em sua igreja, resolveu fazer um enterro simbólico de sua igreja, anunciou que iria enterrar sua igreja e então no Domingo do enterro a igreja estava hiper lotada, então ele convidou a cada membro a despedir-se do Defunto, ao olharem dentro do caixão as pessoas viram ali um espelho onde viam sua imagem refletida, então entendendo que cada uma delas era parte daquela igreja moribunda e que cada uma delas estava contribuindo para o enterro do Verdadeiro Avivamento e Evangelho. Olhe para o espelho da sua alma meu irmão, olhe para o espelho da sua vida, será que você não tem contribuído para o enterro da sua igreja? Do Evangelho no Brasil? Dizemos que vivemos um avivamento, mas nunca vi tantos adultérios e separações no nosso meio como hoje em dia, começando pelos líderes.

É uma época de reflexão e confronto, é época de cabeças pensantes na igreja, não de cabeças cheias de arrogância e prepotência, mas sim cabeças que confrontem as mensagens que partem de seus púlpitos.

Pessoas que reflitam se o que foi pregado tem base bíblica.
Pessoas que se preocupem com as almas, que chorem pelas vidas que estão morrendo e indo para o inferno.

Hoje não temos mais paixão pelas almas, temos paixão por bênçãos, vemos o drogado, a prostituta e viramos o rosto, isso não é meu problema, é do pastor.
Lembro de Phillip Yancey em seu livro Maravilhosa Graça, declarando que uma prostituta ia suicidar-se, pois estava com AIDS e passando necessidades, ia matar-se e matar seu filho, então um homem a impede e pergunta, porque não procurou uma igreja? Ela diz que procurou, mas eles fizeram-na sentir-se pior do que estava!

Por favor, não leia esse artigo e fique maravilhado...
Ah! Que coisa forte que o pastor João escreveu...
Lute para viver isso, imprima esse texto e distribua em sua igreja, seu site onde você quiser, mas vamos levar a igreja brasileira a um tempo de reflexão.
Com humildade seu servo João Pereira.

---------------><> -------------------------><>

...Trecho de MORAR NO CÉU - LÁZARO...

restaura tua casa oh senhor
acaba o show
restaura o louvor
riqueza e fama agora é a pregação
já não se fala mais em salvação
o mundo está tentando enganar aqueles
que o bom Deus virá buscar mas permaneço firme e forte
eu levo a minha cruz

Nenhum comentário: