"Se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda". Gênesis 13.9.
Assim que começamos a viver a vida de fé em Deus, caso esta se torne real, muitas perspectivas fascinantes e maravilhosas surgem logo à nossa frente.
Essas coisas viram nossos direitos, mas caso vivamos nossas vidas de fé também exerceremos com isso o direito de não termos quaisquer direitos para escolher.
Deus fará a Suas escolhas por nós.
Deus nos coloca inúmeras vezes em situações onde pensamos que nosso próprio bem-estar é a opção a levar em conta, caso não esteja vivendo essa vida de fé ainda como deve.
Mas caso a esteja vivendo, alegrar-se-á em muito por poder prescindir dos seus direitos sobre as opções a tomar, permitindo assim que seja Deus a tomar essas mesmas opções por si.
Essa é a forma de disciplina a qual Deus se faz usar para tornar o natural em espiritual através da obediência à sua voz.
Sempre que fizermos do nosso direito a diretriz sobre nossa vida, isso nublará toda a nossa percepção espiritual das coisas.
O grande inimigo da vida de fé em Deus não é o pecado,
mas o bom que não é tão bom.
O bom é sempre o inimigo do melhor.
Parece que a coisa mais sábia do mundo para Abraão aqui neste trecho seria exercer seu direito de escolher. Era direito dele e caso se recusasse a escolher dando esse poder de escolha a outro, até o povo do lugar o consideraria um tolo.
Muitos de nós não crescemos espiritualmente porque preferimos fazer escolhas baseadas nos direitos que achamos que possuímos, em vez de deixar que Deus faça a escolha por nós.
Temos que aprender a andar segundo o padrão determinado por Deus.
"Anda na minha presença e sê perfeito", Gênesis 17:1
Nenhum comentário:
Postar um comentário