terça-feira, 19 de maio de 2009

CERTEZA


19 de Maio - Devocional Mananciais no deserto - Lettie Cowmann


E sucedeu que, antes que ele acabasse de falar ... E disse: Bendito seja o Senhor ... que não retirou a sua benignidade e a sua verdade de meu senhor. (Gn 24.15,27.)

Toda oração correta é respondida antes já de ser terminada — antes que acabemos de falar. Isto porque Deus já nos deu a Sua Palavra de que, tudo o que pedíssemos em nome de Cristo (isto é, em unidade com Cristo e Sua vontade) e com fé, seria feito.

Como a Palavra de Deus não pode falhar, toda vez que são preenchidas aquelas simples condições, a resposta à nossa oração já foi concedida e consumada no céu enquanto oramos, embora a manifestação na terra possa ocorrer tempos depois.
Por isso, devemos terminar cada oração com louvor a Deus pela resposta que Ele já deu; Ele nunca Se esquece de Sua benignidade e verdade. (Deuteronômio 9.20-27 e 10.12.) Messages for the Morning Watch

Quando cremos que uma bênção nos foi concedida no céu, devemos ter uma atitude de fé, e começar a agir e orar como já tendo a bênção. Devemos tratar com Deus como tendo Ele já nos atendido, descansando nEle todo o nosso fardo, sabendo que a bênção já é nossa, e virá. Esta é a atitude de confiança.

Quando uma moça se casa, ela passa imediatamente para um novo estado e age de acordo com a sua nova situação; e assim, quando tomamos a Cristo como nosso Salvador, como nosso Santificador, como Aquele que nos sara, ou como nosso Libertador, Ele espera que entremos na atitude de reconhecê-lO como tal, especificamente, e que esperemos dEle aquilo que cremos que Ele é para nós. — Selecionado


----------------------------------------------------------------------------------



Para começar bem o dia - Max Lucado - Todo dia é um dia especial


Dois tipos de vozes chamam sua atenção hoje.
As negativas preenchem sua mente com dúvidas, amargura e medo.
As positivas fornecem esperança e força.
Quais você escolherá ouvir? Você sabe que você tem escolha.
"Levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obe-diente a Cristo" (2 Coríntios 10:5).

Você deixa qualquer um que bate em sua porta entrar em sua casa?
Não deixe todo pensamento que surge permanecer em sua mente.
Mantenha-o aprisionado... faça-o obedecer a Jesus.
Se ele se negar, não pense nele.
Pensamentos negativos nunca o fortalecem.
Quantas vezes você resolveu o congestionamento do trânsito com suas reclamações? Reclamar das contas faz com que elas desapareçam?
Por que remoer suas dores, seus problemas e suas tarefas?
"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida" (Provérbios 4:23).


------------------------------------------------------------------------------------


19 de Maio - Meu melhor para Ele - oswald Chambers


"Quem nos separará do amor de Cristo?" Rom.8.35.
Deus não mantém nenhum filho Seu imune aos problemas; ele diz:
"Em toda a sua angústia estarei com ele", Sal.91:15.

Não importa quais os problemas que dominam toda a sua vida; por mais graves que sejam, nenhum deles podem nem devem poder destruir seu relacionamento com Deus.
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores.
Paulo não fala de situações hipotéticas, mas de incidentes terrivelmente reais; e ele diz que somos muito mais que vencedores entre elas, não pelas nossas habilidades nem pela nossa coragem, nem por qualquer outra coisa, senão pelo fato de que nenhuma delas nos poderem afetar, nem a nós nem o nosso relacionamento com Deus se mantido em Jesus Cristo.
Para bem ou para pior, estando onde estivermos, exatamente nas condições nas quais nos achamos.
Tenhamos dó do cristão que não tem em sua vida alguma circunstância ou coisa adversa e indesejada.


"Será tribulação...?" Tribulação nunca é coisa boa; mas a tribulação, seja lá qual for — exaustiva, amarga, cansativa — não nos poderá separar de todo o amor de Deus. Nunca permita que cuidados ou tribulações o separem da certeza de que Deus o ama ainda, Mat.13:22.

"Ou angústia...?"
Poderá o amor de Deus sustentar-se e manter-se ainda em nós quando tudo nos diz que seu amor é uma mentira e que essa coisa chamada justiça não existe em lado nenhum mais?

"Ou fome...?"
Poderemos nós não só crer no amor de Deus, como ser mais do que vencedores mesmo quando estivermos famintos e exaustos?

Ou Jesus Cristo é um mentiroso e Paulo foi iludido por Ele, ou coisas extraordinárias acontecem àquele que se firma no amor de Deus, mesmo quando tudo parece contrário ao carácter de Deus.

A lógica silencia-se diante de cada uma dessas circunstâncias atrozes e sem explicação.
Não há outra explicação, a não ser o amor de Deus que está em Cristo Jesus mas dentro de nós.
"Das próprias ruínas me levantarei" sempre.

Um comentário:

Carlos Henrique disse...

estamos debaixo do cuidado de Deus,
o que vier é lucro.
Amém.
Deus a abençoe.