quinta-feira, 1 de abril de 2010

SEPARAR OU NÃO? O QUE DEUS ACHA?


Fonte: Blog de manancial :MANANCIAL, SEPARAR OU NÃO? O QUE DEUS ACHA?

Duvidas


   Inquietações


      Vulnerabilidade


         Orgulho


            Ruptura


               Conflitos


                  Individualismo


                    Opção

De uma forma simples podemos dizer que o divórcio é o ápice da separação entre um casal, ao dar a carta de divórcio se esta abrindo mão da exclusividade de companheirismo que se tinha com alguém e deixando que seu parceiro tenha sua vida individual resgatada.

Ao Criar o homem Deus disse: ‘não é bom que o homem esteja só... ’

Portanto de acordo com as sagradas escrituras o homem só está completo quando encontra sua companheira idônea.

Mas... quando o relacionamento entre o casal está insustentável, o que fazer?

Essa pergunta tem deixado muitas pessoas sem sono, procurando uma solução que não desagrade a Deus, mas no fundo todos sabem que Deus quer que as pessoas se entendam e vivam em plena comunhão familiar.

A palavra de Deus nos diz que os pensamentos de Deus não são nossos pensamentos, que o Deus não vê como homem seus pensamentos vão além do podemos atingir. Deus não estabeleceu o divórcio e sim o homem, por tanto pelo que podemos observar diante de sua palavra é que Ele não se agrada do divórcio pelas conseqüências que produz, pelas causas que levam um casal que a pouco se amava perder a tolerância, o respeito, a amizade e o amor.

É uma liberdade que aprisiona

É a alegria que deveria ter sido e não foi...

É o filho que chora a ausência do pai

É a revolta no olhar da filha inocente

Na minha concepção, creio que para Deus o divórcio não é um simples documento certidão é uma atitude que prejudica o homem, que o deixa triste e vulnerável à promiscuidade e aos desejos carnais. 
É a dureza no coração que não se rende ao amor incondicional, ao diálogo e ao respeito. 
Mesmo o casal que não assinou o divórciou, porém vivem sob o mesmo teto, vivem uma constante guerra particular em sua relação , pela óptica divina já estão divorciados.



É o casal que vive junto, mas não se fala

E quando fala não se entende...

É a ilusão de uma felicidade que não veio

E uma casa que deixou de ser um lar...



A aparência de casal feliz enche os olhos dos espectadores, mas esvazia alma dos atores...

O que desagrada a Deus não é o ato de assinar um documento, mas sim o fato de se estar admitindo que o coração esteja endurecido e ignorar que Deus, pode todas as coisas e pode transformar maldição em benção para o louvor de sua glória. 
A beleza da manifestação do criador está na renovação das coisas, na entrega e si mesmo a outro. 
No sacrifício de se dar... Mas o homem vive hoje a era do eu, individualismo sentimental onde o que vale, é que se esteja bem sem se importar com os sentimentos que faz nascer no coração de outro alguém, do qual se é responsável direto.

Em caso institucional, igreja evangélica, se o homem ou mulher incorreu em um erro contra seu cônjuge, está arrependido, deve pedir perdão ao parceiro e reatar seu relacionamento. Isto é o que Deus espera de alguém que um dia já o conheceu.

Porém se o cônjuge ofendido não aceitar, deve ser feio o pedido de perdão diante de testemunhas e comunicado ao pastor para que, não havendo reconciliação, possa prosseguir com a formalização do processo, pois divorciado o casal já estava a muito tempo.....não só um do outro mas de Deus também. ( Será???? Isso não está na Bíblia... lá diz que devemos perdoar sempre e amar até os inimigos....quanto mais alguém com quem queremos nos reconciliar.... minha opinião - Tina)

Estamos vivendo dias em que o termômetro de Deus deve estar indicando altíssimo nível de dureza nos corações dos homens, pois hoje é alarmante o crescimento de separações com divórcio.

Quanto mais o homem se torna individualista... mais distante de Deus se encontra pois o seu mandamento é : AMAI-VOS!!!

Concluo enfatizando que esta, não seria minha opinião pessoal, porém não vivo eu, mas Cristo vivem em mim....
Gildeia Cardoso
=====================================
Diante de mais essas palavras, percebo Deus falando comigo novamente...
Deus é Todo Poderoso.
Já manifestou o seu poder inúmeras vezes...muitas inúmeras vezes
Fez Tudo do nada.
Deu filhos a estéreis....
Deu filhos a idosos...
Da rocha tirou água...
Fez passar um povo todo pelo meio do mar... 2 vezes...
Fez povos vencer guerras usando números absurdos de soldados... ( absurdos, de tão poucos)...
Ressuscitou mortos...
Fez vinho, usando apenas água...(numa festa de casamento)...
Se entregou pelos meus pecados.... por me amar... e continua me amando, mesmo quando eu não dei muita atenção, ou não correspondi.... mas continuou a amar e a se declarar prá mim, estando do meu lado sempre...
O mandamento de Deus é AMAR!
DEUS É AMOR.
EU QUERO OBEDECER A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR... POR ISSO, MINHA OPÇÃO DE AMAR.
EU TE AMO, SIM!!!!!!!!!!!!!
SE DEUS NÃO DESISTIU DE NÓS, PORQUE EU DEVERIA DESISTIR?
PORQUE VOCÊ DESISTE?
DEUS AINDA É O MESMO E SEMPRE SERÁ!!!!!!!!


Nenhum comentário: