sábado, 21 de agosto de 2010

Jesus é o único caminho



“… Venham a Mim… Deixem-me ensiná-los...” – Mateus 11:28-29 NLT

Imagine que você é uma criança que estuda astronomia. 
Você lê sobre a primeira viagem à lua e começa a fazer todo tipo de pergunta à sua professora sobre viagens espaciais. 
“Como é lá na lua?” 
A professora responde: “Bem, eu acho”, ou “eu penso”, ou “talvez”. 
Ela nunca esteve lá. 

 Mas no dia seguinte, o astronauta Neil Armstrong entra na sua sala. 
“Agora façam suas perguntas”, diz a professora, e Armstrong responde a cada uma delas com segurança.
 Ele conhece a lua; ele andou nela. Não há especulação ou hesitação – ele fala com convicção. 






Jesus fez o mesmo ao falar às multidões: “Porque Ele as ensinava como quem tem autoridade...” (Mt 7:29 NKJV). 
Jesus conhece as dimensões do céu. 
Ele sabe a letra das músicas cantadas pelo coral de anjos. 
Ele tem um conhecimento sem paralelo de Deus – e Ele quer compartilhar o Seu conhecimento com você: “... Ninguém conhece o Pai a não ser o Filho, e aqueles a quem o Filho O desejar revelar” (Mt 11:27 NLT). Mas observe o que Jesus diz em seguida: “… Vinde a Mim, todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas… Deixem-Me ensiná-los… e achareis descanso para as vossas almas” (Mt 11:28-29 NLT). Sublinhe as palavras “Deixem-Me ensiná-los”.

“Deixem-me ensiná-los a lidar com o seu dinheiro, com o seu casamento, e com as suas mudanças de humor. Deixem-Me ensiná-los a viver da maneira certa na terra, e como irem para o céu quando morrerem”. 

E não precisamos aprender? A era da informação se tornou a era da confusão: excesso de conhecimento técnico, e quase nenhum conhecimento dos motivos. 
Precisamos de respostas. 
Respostas que só Jesus tem. 
“Mas, posso confiar Nele?”
 Só há uma maneira de você descobrir! 
 Experimentando.

Nenhum comentário: