domingo, 19 de dezembro de 2010

AMIGOS QUE ENCORAJAM


Muitas vezes na nossa caminhada, nos sentimos como esse girassol: morto, sem condições de servir para mais nada. Mas Deus, coloca no nosso caminho PESSOAS que já passaram pelas mesmas situações para mostrar que ELE está junto, nos ajudando e na maioria das vezes, nos carregando pelas dificuldades.
Obrigada Deus pelos amigos que tu colocaste no meu caminho!


19 de Dezembro - DEVOCIONAL MANANCIAIS NO DESERTO - LETTIE COWMANN

Isso vos acontecerá para que deis testemunho.
(Lucas 21:13)
A vida é uma subida íngreme, e quando alguém que já está mais no alto nos conforta lá de cima e nos anima a prosseguir na escalada isto faz bem ao nosso coração. Todos somos como um grupo de alpinistas, e precisamos ajudar-nos uns aos outros. Esta escalada em que estamos é um trabalho sério, mas glorioso. A chegada ao cimo requer força e passo decidido. À medida que subimos, a visão se amplia. Se algum de nós descobre alguma coisa que vale a pena, deve dizê-lo aos que estão mais em baixo.
— Amigo! É dura a escalada...
— Venha vindo!...
— Eu quase não vejo nada, Há brumas, isto me assusta...
— Amigo, venha subindo. Mais acima um pouco há luz!
— Vou indo...
— Amigo, a força me falta, o sol me queima!
— Tome alento:
Mais um pouco, há um arvoredo.
Venha vindo...
Já passei esse momento!
— Amigo, que bom ouvi-lo! Vou indo...
— Amigo, sinto-me só!
— Venha vindo...
Há outros um pouco acima.
Também passamos por isso, amigo!
Venha subindo...
— Isso me anima! Vou indo...
— E a sede? ...
— Há uma fonte fresca A direita, logo mais!
— E a noite?!...
— Há uma gruta nas pedreiras! Segura!
— Você, que está mais acima,
Às vezes fale comigo!
— Sim! Venha... Vamos subindo, amigo!
— Vou indo...
Oh a Luz que encontrei em Cristo!
A Sombra que achei em Cristo,
O Amigo que achei em Cristo,
A Fonte que achei em Cristo,
O Abrigo que em Cristo achei!
Amigo, venha também!

Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião. (Sl 84.7.)
O SENHOR é a minha força. (Sl 118.14.)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Por Deus vale a pena

Cópia perfeita da mensagem de minha grande amiga virtual...



Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei. Abrirei rios nos altos desnudados, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto num lago d`água, e a terra seca em mananciais.”

Is 41:10 e 18

NÃO TEMAS!

NÃO TE ASSOMBRES!

Aí está outra vez o conselho mais eloqüente e de DEUS dentro da SUA Palavra.

Ah, mas como é difícil atendê-LO! Como é difícil concentrar-se nestas palavras quando o mundo desaba sobre nós….Como é difícil manter a calma e a esperança quando tudo ao redor exclama – “Você perdeu! Teu sonho não se realizará! O que você mais quer não é a vontade de DEUS, desista!”

Como é penoso (e quase impossível), diante destas evidências, continuar lutando, perseverando, profetizando, confiando!

MAS, É O QUE DEUS QUER DE NÓS! ELE é objetivo, não deixa dúvidas, não faz mistério – “MEU FILHO, MINHA FILHA, NÃO TEMAS!!!

NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU AGINDO A TEU FAVOR,

NÃO TEMAS PORQUE EU ESTOU DO TEU LADO,

NÃO TEMAS PORQUE EU BATALHO PELA TUA CAUSA,

EU, EU MESMO, O DONO DO COSMOS, AQUELE QUE TRAZ A EXISTÊNCIA O QUE NÃO EXISTE SOU TEU AMIGO, AMO VOCÊ, SOU TEU PAI, TENHO O MELHOR PARA VOCÊ.

EU, O CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA, AQUELE QUE É DONO DE TODA AUTORIDADE E PODER, CONHEÇO CADA UMA DAS TUAS NECESSIDADES E AS SACIAREI.

SÓ TE PEÇO PARA NÃO TEMER, NÃO SE DESESPERE, ESTAMOS JUNTOS NISSO, O MEU PAPEL É REALIZAR…É FAZER EXISTIR O QUE NÃO EXISTE.

O TEU PAPEL É ENTREGAR NAS MINHAS MÃOS E ESPERAR.”

Sabemos que esta ordem é dura de seguir. Eu sei….e como sei! Mas, pense bem, é DEUS quem está pedindo, DEUS!!!! Se desistirmos, as chances de alguma alegria e vitória se anulam completamente.

Se O obedecermos, todas estas chances continuam vivas. Considerando QUEM pede e TUDO que ELE já fez, acho que vale a pena obedecer, continuar esperando, orando, acreditando e sustentando a chama da esperança acesa.

Por ELE vale a pena! Para que ELE ganhe, vale a pena! Para que ELE tenha a oportunidade de realizar SEU milagre e nos mostrar, outra vez, SEU poder criador, transformador e redentor, VALE A PENA!

Porque, no final da tua história, e da minha, haverá um desfecho que O glorificará e trará muita alegria para nós. Afinal, não esqueçamos que ELE é o personagem principal de cada história pessoal, e ELE não quer nossas trajetórias tenham finais melancólicos, ELE quer, para SUA própria honra, FINAIS CHEIOS DE FELICIDADE. O trabalho DELE é fazer, o nosso é deixá-LO fazer. Como? Tendo paciência, serenidade e fé, sem temer.

NÃO TEMAS.

Neuma Fernandes